TECNOLOGIA
Untitled Document
    :: Rejuvenescimento
     
     O envelhecimento representa um conjunto de modificações que acontecem no organismo a partir do nascimento e, como consequência, do tempo vivido.

     No caso da pele, o envelhecimento cutâneo é o resultado de fatores intrínsecos (genéticos) e extrínsecos (ambientais).

     Estima-se que o fator genético tenha um peso de 30%. Os 70% restantes, vêm de fatores ambientais e hábitos individuais como: sol, cigarro, álcool, clima, alimentação, stress etc.

     A partir dos 25 anos, a reposição de elastina e colágeno já é menor, por isso a pele tende a ficar mais flácida. Nessa fase, principalmente, quem não se protegeu do sol já pode apresentar rugas finas.

     Em peles danificadas pelo sol, as rugas aparecem mais cedo e são mais profundas que aquelas do envelhecimento intrínseco (cronológico, pela idade).

     Como o efeito do sol é cumulativo, é muito importante o uso de filtros solares desde a infância. Isto é o mais importante a fazer para prevenir o envelhecimento extrínseco e, portanto, as rugas ditas estáticas. Além do uso diário de filtros solares, também, é importante o uso de cosméticos adequados a cada tipo de pele.

     Atualmente, uma gama enorme de produtos vem sendo desenvolvida, permitindo tratamentos dermocosméticos cada vez mais eficazes.

     A pele tem especificidades e, por isso, o médico dermatologista pode indicar o melhor cosmético para seus clientes. Para cada tipo de pele, um creme.

     Faça uma consulta com um dermatologista e descubra os benefícios de cuidar da sua pele “sob medida”.

  Laser de CO² Fracionado Ultrapulse Active FX:
 
O laser fracionado é o último lançamento para resurfacing facial. Atua com microfeixes de luz, como se fosse um chuveiro, deixando áreas da pele intacta entre as ilhotas de pele atingida. Promove retração das fibras colágenas, estimulando uma renovação e aumento do colágeno, como também, o estiramento da pele. Os efeitos permanecem melhorando visualmente por até 6 meses após a sessão.
    LASER FRACIONADO DE YAG:
É um laser de alta performance com variadas indicações de tratamentos.
LIP (LUZ INTENSA PULSADA): para rejuvenescimento de pele envelhecida pelo sol contamos hoje com uma moderna tecnologia conhecido como laser não ablativo ou LIP (Luz Intensa Pulsada). É assim chamado, porque não exige repouso, nem afastamento do trabalho. É uma luz intensa pulsada que permite tratar manchas, pequenos vasos dilatados da face (“couperose”), vermelhidão da face, pescoço e colo e estimular a produção de colágeno e elastina. Assim a pele vai ficar mais firme, saudável e revitalizada. É indicado também para fotoenvelhecimento, estrias, olheiras e cicatrizes de acne;
 
TOXINA BOTULÍNICA: para as rugas dinâmicas (linhas de expressão) determinadas pela contração continuada da musculatura da mímica facial. Para estas rugas, principalmente na testa e lateral dos olhos (“pés de galinha”), a aplicação de pequenas doses de toxina botulínica (Botox, Dysport etc) é uma arma eficaz, simples e segura. A toxina botulínica relaxa o músculo e assim a pele que a recobre não “franze” mais, proporcionando melhora das rugas. O efeito é temporário, mas pode ser repetido;

PREENCHIMENTOS (BIOPLASTIA): faz parte do envelhecimento facial a perda de volume e, por isso, o preenchimento cutâneo se tornou uma das técnicas de maior interesse por parte dos médicos e pacientes. Os materiais podem ser temporários ou definitivos. Com eles, se corrigem vincos, rugas, contorno facial, lábios, nariz, queixo e etc. A bioplastia também permite aumentar os glúteos, dorso das mãos e depressões corporais; ;
 
PEELINGS: aplicação de substâncias químicas, geralmente ácidos, que vão “pelar” a pele. Os peelings podem ser superficiais ou profundos e devem ser feitos , apenas, por médicos capacitados e habilitados. Normalmente, não se faz no verão e é preciso muita cautela com peles morenas;
ELETROPORAÇÃO: técnica inovadora que permite introduzir ativos, sem agulhas, pois aumenta até 400 vezes a penetração dos princípios ativos até as camadas mais profundas da pele;
LED (LEDS LIGHT THERAPY): aparelho com moderna técnica de fototerapia baseada na ação não térmica da luz de um diodo de baixa intensidade, que proporciona atenuação de linhas e rugas finas, diminuição dos poros dilatados e melhora na textura da pele deixando a aparência mais saudável e jovial. Pode ser feito em peles bronzeadas e morenas.
 
©  www.marileneughini.com.br - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por VIP Web